Blogueira

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rêtro e Vintage Diferença.



Os termos vintage e retrô são utilizados com freqüência no segmento de moda, vestuário e acessórios. Mas também pode ser utilizados em outros ramos, como o de automóveis, por exemplo, quando a Volkswagen lançou o Gol Vintage.
Mas qual a diferença entre vintage e retrô?
O termo vintage é utilizado para se referir a algo que marcou uma determinada e que ainda pode ser utilizado, seja um estilo de roupa, relógio, carro etc. Quando se fala em vintage, estamos nos referindo a objetos originais de uma época passada, não a réplicas.
Já no caso do retrô, o significado é parecido, porém diferente. Quando algo é descrito como retrô, quer dizer que foi feito em um padrão utilizado antigamente, que já está em desuso. O retrô se refere a réplica de objetos antigos.
Exemplificando:
Coleção de relógios vintage: refere-se a uma coleção de modelos antigos de relógios. São peças originais da época.
Coleção de relógios retrô: refere-se a uma coleção de relógios fabricados seguindo um modelo antigo. São réplicas de modelos antigos.
Deu Para Entender??Se inspire em look 
Vintage:
 

Outro bom lugar para achar uma peça vintage é o guarda-roupa da vovó. Valem blusas e vestidos com estampas, cores e até volumes fora do padrão, acompanhados de uma boa, e básica, calça jeans. 

RetrÔ
demi-moore-vestido-bolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário