Blogueira

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Momento Hair


As tranças, independente da época sempre estiveram nos cabelos das meninas. Ela pode  deixar o look elegante, romântico, simples, chamativo e você pode usar em qualquer lugar, desde o supermercado até uma super festa! haha
Esse ano elas estão com tudo e vou mostrar pra vocês gatinhas os vários jeitos de de fazê-las e usá-las  (:
Algumas das atrizes e famosas americanas estão sempre aparecendo de tranças, como é o caso de Lauren Conrad (para quem não sabe ela fazia o seriado The Hills), confira:
Percebam que ela usa de qualquer jeito, tanto para sair e fazer compras, como para ir a festas e premiações! Aliás ficam lindas de qualquer jeito hihi!
Quase ninguém sabe que existem vários tipos de tranças: espinha de peixe, embutida, lateral, normal, francesa, enfim, vou mostrar algumas:
Trança Básica Simples:
 É a trança normal, a mais simples mesmo!
• Como fazer: Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.


Trança no Rabo de Cavalo:
É a trança presa no rabo de cavalo (nãooo .. haha)
• Como fazer: A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final, bem simples né?  (:



Tranças nas laterais:
É trança feita do lado do cabelo.
• Como fazer: É feita como a trança básica e simples, do lado da cabeça, caída no ombro, tornando o visual feminino e despojado. Puxe todo o cabelo para uma de suas laterais. Inicie a trança normal puxando as mechas para a lateral escolhida. Amarre com um elástico.




Trança Embutida ou Trança de Raíz:
É aquela que você tem que ir ouxando partes do cabelo.
• Como fazer: Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico.
  

Trança Embutida na Lateral:
É do mesmo jeito da trança embutida, porém ela fica de lado.
• Como fazer: Do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser dividida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida. Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta. Amarre no final.


Tranças Modernas:
São como as tranças embutidas mas com toque estilizado.
• Como fazer: A trança moderna pode ser feita do mesmo modo que a trança embutida. A única diferença é que as mechas devem estar mais soltas e caídas. Ou seja, à medida que você vai fazendo a trança embutida, as mechas puxadas pelas laterais devem ficar soltas. Para isso, faça a trança embutida com o cabelo erguido. Puxe-o para cima à medida que a trança embutida é feita. Para um efeito ainda mais moderno finalize e amarre a trança deixando uma boa quantidade de cabelo embaixo, não finalize só no fim do cabelo!


Trança com Grampos:
Esse tipo de trança fica com estilo super bonito e delicado.
• Como fazer: Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.



Trança Espinha de Peixe:
Percebam que ela fica diferente das tranças normais, fica parecendo uma espinha de peixe mesmo.
• Como fazer: Faça um rabo de cavalo normal na altura da nuca. Divida o cabelo em duas metades (1 e 2). Pegue uma fina mecha do lado exterior da metade 1 e junte com a metade 2. Você fica com duas metades novamente – a nº1 e a nº2 + mecha. Faça a mesma coisa do outro lado: pegue uma mecha do lado exterior do lado 2 e junte com o lado 1. Aí é só continuar o padrão, de um lado e do outro, sempre com pequenas mechas. Para finalizar, prenda com outro elástico.

Nenhum comentário: